quarta-feira, 11 de junho de 2008

Desistir

A cada sete segundos, em algum lugar do mundo, uma criança de menos de dez anos morre diretamente ou indiretamente de fome diz a ONU, e o que você faz por isso? Nada! Mas alguma coisa que você não aceita em sua vida não deu certo, você tenta mover o mundo com suas próprias mãos para consertar... Isso é egoísmo? Você não sabe, melhor você nem pensa nessas crianças.

Vidas vêm sendo interrompidas sem aviso prévio, catástrofes naturais como terremotos, maremotos e erupções. Catástrofes causadas pelo homem como violência dentro de famílias, guerras por causa de bens matérias, acidentes de trânsitos por pessoas embreagadas.

Você brigou com sua namorada por causa de uma traição! Ela não quer mais lhe vê, você manda flores, cartas, presentes, para de trabalhar, viaja a seu encontro sem nem saber se ela vai lhe receber, quando chega à porta da casa dela, ela nem se quer abre e se abrir e para lhe tratar da maneira mais fria que alguém já lhe tratou um dia. Então você chora se desespera, fica triste, magoado, sem nem se preocupar com os sentimentos dela no momento e nem com nada ao seu redor.

Uma criança de aproximadamente oito anos de idade, esta agonizando de fome, implorando em suas orações um grão que seja de qualquer alimento para matar sua fome, que não chega a tempo de evitar o pior, sua morte! Esse grão ou qualquer outro nem se quer chega para evitar outras mortes, e se chegasse acredita-se que não evitaria outra morte, apenas adiaria esse fim.

Você sai da casa de sua ex-namorada triste, abalado, e resolve ligar para os amigos, sair, se distrair, ocupar a cabeça com outras coisas, se encontra em um barzinho qualquer da cidade, conversa vai, musica e mais musicas passam e você bebendo, enchendo a cara para esquecer o seu sofrimento, o qual você pensa que é o maior sofrimento do mundo, e nem se passa na sua cabeça hipocrisia para tal situação, você fica completamente bêbado, sem sentido e sem consciência.

Um homem tenta fugir com seus filhos e sua esposa, da guerra, e de suas perseguições. Vários homens armados e com sede de guerra o caçam por que ele foi visto roubando comida para seus filhos e até mesmo para ele, vários carros na rua a sua procura e ele andando sorrateiramente pelas sombras da cidade com seus filhos, tentando não ser visto, fugindo como o rato foge do gato, mas em um instante um de seus filhos é visto, revelando a todos sua posição, então friamente esses homens armados atiram em sua direção...

Você se acorda na sua cama, olha de um lado ao outro e se pergunta como chegou lá sozinho, dentro de sua cabeça parece que tem uma escola de samba de tanta dor, a primeira coisa que lhe vem a frente é um porta retrato com uma foto sua e de sua ex-namorada, você pega o telefone e tenta ligar pra ela, mas as suas tentativas são inúteis, o telefone toca até disparar e ninguém do outro lado atende e muito menos retorna, você se da por vencido, pensa que sua vida acabou ali, que nada mais na frente lhe interessa mais, pessoas tenta te ajudar, mostrar que na vida há coisas mais importantes que um namoro que chegou ao fim, que existe sofrimentos maiores na vida e que esse não é nada comparado com outras dores, que de repente você pode enfrentá-las em um futuro próximo.

A vida tem costume fazer pessoas “sofrerem” para aprenderem e não ter um sofrimento maior lá na frente, muita coisa na sua vida vai dar errado, como também muitas outras irão dar certo ou quem sabe já deram, o sofrimento que você pode ter hoje não é comparado com o sofrimento daquele homem que foi perseguido por que queria dar o de comer para seus filhos, muito menos comparado com o daquele menino de oito anos que agonizou de fome até a hora da sua morte. Por que a vida fez isso com esses dois últimos casos? Você não sabe, por que ela faz isso com inúmeras outras pessoas? Ninguém sabe.

O que se sabe é que você não pode desistir da vida por conta de besteiras que possam aparecer, de problemas que são pequenos obstáculos que aparecem para você aprender ultrapassar obstáculos maiores, como dizem ganhar experiência. Não desista da vida, pois você pode transformá-la em bela.



Autor: Wagner Sales
Edição/correção: Mariana Barros

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiê!!!!
Caramba heim.. dessa vez foi profundo nas palavras!! rsrss...
Conseguiu juntar vários pontos diferentes, que quando se unem, formam tudo o mesmo assunto...
Parabéns, mais uma vez... srrss
Acho que vc vai me ver escrever isso muitas outras vezes ainda.. rsrss

Bjão..
Se cuida

Luanda Moura disse...

Achei teu blog e coloquei no meus preferidos.

Por quê o autor de textos tão bem escritos e sinceros abandonou seu blog?

Volta, Wagner!!!

beijos

Anônimo disse...

Vim pelo seu link lá no meu blog...
aliás, muuuuuuuito obrigada por vc não ter ficado só espiando dessa vez.
Claro que espiar é bom, mas pro blogueiro quando comentam é MELHOR né?

Sem contar que comentários são uma extensão do post...Algumas vezes acabam sendo até melhores que o texto principal....rs

MAS PORQUE vc parou de postar aqui????

Esse é o último post mesmo?
Julho de 2008?
Vc desistiu dele?

‘O que se sabe é que você não pode desistir da vida por conta de besteiras que possam aparecer, de problemas que são pequenos obstáculos que aparecem para você aprender ultrapassar obstáculos maiores, como dizem ganhar experiência. Não desista da vida (BLOG), pois você pode transformá-la em bela.’

Devia ter acreditado no que vc mesmo escreveu viu?

AGORA, se vc está com outro blog ME CONTA que eu vou lá te visitar .

Bjo

Atrê

Anônimo disse...

'falando no meu blog, não eh que eu desisti dele, apenas não consigo escrever mais nada bom, só consigo escrever quando estou em momento dificeis de tristeza, coisa que graças a Deus naum acontece ha tempos"

tá...meio 'doido' isso...rs.....
MAS fico feliz então que vc NÃO anda postando nada aqui.
Droga...agora vou ser obrigada a torcer pra vc NÃO escrever tão cedo!

Hummmmmm....será que pra comentar, tu também tem que estar triste?

Se pra comentar vc não precisar ficar triste, saiba que vai ter sempre um post lá no meu blog esperando por vc, viu?

bjo