quarta-feira, 14 de maio de 2008

Cotidiano

Você segue um cotidiano, vivendo, aprendendo e tomando decisões que podem ser ou não importantes. Às vezes você se depara com situações jamais imaginadas, te pegando de surpresa e requerendo uma decisão mais rápida possível, e você não sabe em que pensar e muito menos como agir... A dúvida te domina, e o que você mais deseja nesse momento é controlar o tempo! Você quer poder tomar sua decisão e descobrir lá na frente se foi a mais acertada, se não... Pode voltar atrás e tomar a decisão certa! Mas, será que existe decisão certa? Ou, se você pudesse controlar o tempo, acabaria se perdendo nas decisões, como no filme Efeito Borboleta?

Você não quer decidir... Mas tem de fazer, isso não é opcional. Como decidir, se existe, em qualquer decisão que você tome, um lado negativo? E pior que até hoje não conseguiu medir qual lado é o menos negativo. Daí você pára e se pergunta: “Por que a dúvida? Antes eu saberia a coisa certa a se fazer, mas hoje já não sei mais”.

E agora você teme machucar e ser machucado. Você está com medo do sentimento de culpa que pode ocorrer com sua decisão e sente-se inseguro e preocupado. Assim, você olha para o relógio e quer que ele pare. Seus pensamentos estão te sufocando e você não sabe mais o que pensar. Você sente que está ficando louco, e nisso o desespero já está tomando conta.

Dizem por aí que o tempo é o Senhor da Razão, mas que tempo? A decisão é para ser tomada hoje! Agora! Você não pode ficar adiando, adiando, esperando que tudo se resolva do nada, por que não vai se resolver. Aliás, até pode ser que sim, mas o resultado final disso não está nem um pouco próximo da sua dúvida. O poder é seu, não adianta pedir ajuda a ninguém. São os seus sentimentos, é a sua vida que está em jogo. Ninguém tem a mínima idéia do que se passa no seu coração. Por isso pare e pense... Por mais que esteja difícil, olhe para você mesmo e descubra o que você quer. E não adianta pensar em uma decisão na qual você não se arrependa, porque você vai passar o resto de sua vida pensando: “e se eu tivesse escolhido diferente?”.

Lembre-se só de uma coisa: sua felicidade, nesse momento, é a única coisa que importa para você!

Autor: Wagner Sales
Correção/Edição: Mariana Barros

Nenhum comentário: