segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sabe akeles dias

Sabe aqueles dias em que você está bem, mas ao mesmo tempo tem algo lhe preocupando, que te deixa mal, com vontade de chorar, meio que um pouco fragilizado? Também, a vida tem uma mania de complicar o meio de campo... Ela bem que poderia seguir aquele raciocínio de que não se mexe em um time que está ganhando, mas parece que é completamente ao contrário. Quando parece estar tudo bem, sua vida acaba dando um volta que você até pensa que essa volta foi meio quadrada.

Acontecem coisas que em um primeiro momento você fica sem entender por que aconteceu não aceita, se sente injustiçado, toma algumas decisões, pensa em coisas erradas que fez, em atitudes que na hora foram impensadas e então resolve mudar algumas coisas para tentar ter de volta o que te foi tirado. Daí você pensa: “Por que estou passando por tudo isso?”. E fica sem resposta.

Muitas pessoas irão conversar com você, tentar te aconselhar, tentar te animar, contar suas experiências e seus finais às vezes felizes e outras vezes não. É ai que você começa a tentar encaixar sua história em uma das que escutou. Fica procurando pontos semelhantes tentando se enganar e ver que a sua história ainda vai ter um final feliz. Mas a mais semelhante que você acha teve um resultado no qual você não quer nem pensar, mesmo tudo sendo exatamente igual, mudando apenas os personagens. Você pensa: “Não tem nada a ver comigo...”. Mas no final sua história vai ser mais uma, sendo que diferente das outras. Não sei se é um ponto positivo, mas sei que não adianta tentar compará-la com nenhuma.

Quando você para pra pensar, começa a entrar em outra realidade paralela e fica sonhando acordado pensando no passado, nas coisas boas. Chega uma hora que você perde os sentidos e entra de cabeça no sonho... Começa a reviver algumas situações e tentar mudar coisas que hoje você tem a consciência de que fez errado. Assim, acaba desejando ficar ali pra sempre, preso em um pensamento que a cada dia que passa fica mais longe de acontecer novamente. Então, de repente, você acorda e pensa: “Estou tentando fugir, mas no final sempre acabo caindo em cima da realidade”.

Torna-se um pouco complicado de se viver nessas horas... Parece que o mundo se vira contra você, sua cara é de tristeza. Você tenta se animar, mas sempre chega alguém pra perguntar: “Por que essa cara?”, ou então, “Que cara é essa?”. Você liga o som na rádio e está passando a música mais errada possível para se escutar nesse momento. Você pensa só em trabalho, mas numa folguinha que sua mente tira, começam a vir sonhos novamente.

Você não sabe mais o que fazer? Já tentou mudar tudo, ir para lugares em que nunca iria lembrar, tentou trabalhar, trabalhar e trabalhar. Enfim, tudo. Tentou fazer o possível para não pensar, mas não adiantou de nada... Você não sabe se deve entregar-se, se deve seguir em frente e deixar tudo para trás. Não sabe onde achar uma resposta certa para que lá na frente não se arrependa. Tem medo de tirar conclusões precipitadas mesmo parecendo que já passou da hora de tomar algumas... O medo faz parte, você não o quer, mas não tem como driblá-lo.

Não sei a forma certa de terminar, até porque na sua cabeça nada acabou ainda. Você nunca vai ter coragem de dizer adeus e, no dia em que disser, vai ser só da boca para fora. Por sinal, você já fez isso e hoje está ai pensando... Mas o que mais te preocupa é saber que o outro lado não está nada bem, saber também que agora seria a hora de você ajudar, encostar o ombro para que chorassem nele... E simplesmente está com as mãos amarradas, o coração machucado e impossibilitado de fazer alguma coisa pela pessoa que ama...


Autor: Wagner Sales
Correção/Edição: Mariana Barros

Nenhum comentário: