sábado, 10 de maio de 2008

Espetáculo ( A vida )

Imagine só um grande teatro como os dos tempos de império, enorme com milhares de lugares, vários camarotes, completamente lotados, varias pessoas conhecidas e outros milhares que você nunca viu, assistindo ou interagindo em um grande espetáculo, vários truques que você nem imagina como estão acontecendo, como são feitos, apenas vê como alguns são belos, outros nem tanto, tenta entender, mas não faz a mínima idéia de como acontecem, uns até parecem ironia.

Alguns truques você participa ou participou e nem se quer notou! Alguns outros parece truque de um ilusionista, você fica tentando desvendar o segredo, fica maquinando na cabeça como pode ter acontecido, pensando grandes absurdos que nem existe já outros você percebe que são simples e descobre o segredo no ato, mas quando olha pro lado várias pessoas estão maquinando como aconteceu, existem alguns truques que você vê acontecendo com outros telespectadores e mais tarde acontece a mesma coisa com você e mesmo assim não entende como aconteceu, e outros que você viu acontecendo com alguém e não deixa acontecer com você.

Uma grande obra, um grande espetáculo, que só acontece uma vez e o deixa fascinado, surpreso e curioso, alguns momentos um truque ou outro é revelado para todo o público, outros só você descobre e percebe que a primeira vista é mais complicado do que realmente é, você quebra a cabeça, torce o pescoço, se contorce todo na cadeira até entender e vê que é bem simples, mas outros truques fica sem resposta, não adianta coçar a cabeça, ficar com raiva ou qualquer outra coisa do tipo, você não descobrirá como nem mesmo o que aconteceu.

A vida é assim! Uma obra que não se repete, situações que acontece com você, que já aconteceu ou não com outra pessoa, próxima ou até mesmo distante, que você sabe como aconteceu e muitas vezes não, e o pior de tudo que o espetáculo é só um, depois que as cortinas se fecham não pode assistir de novo.

Autor: Wagner Sales

Nenhum comentário: